Soluções

Avaliação do comportamento humano

Saiba como e por que as pessoas tomam determinadas decisões e antecipe-se para oferecer soluções

As pessoas tomam decisões com base em diversos fatores internos e externos, que lhes influenciam. A fim de saber mais sobre isso, pesquisadores como o Dr. William Moulton Marston (1893 – 1947) e o Dr. Robert S. Hartman (1910 – 1973), entre outros, formularam teorias que ajudaram na elaboração de testes de comportamento.

O teste DISC, por exemplo, esboça os traços gerais de quatro temperamentos – dominância, influência, estabilidade e conformidade – e é fundamental para verificar se uma pessoa é mais voltada para o exercício do poder, da persuasão, dos relacionamentos ou do cumprimento de regras.

Já os testes de axiologia verificam os padrões de pensamento, de julgamento e determinam os fatores que um indivíduo mais valoriza, com base em três dimensões: a Intrínseca, que indica o que se passa no íntimo de uma pessoa, a Extrínseca, que mostra como essa pessoa compara coisas externas, e a Sistêmica, que abarcas as ideias, os conceitos e as metas individuais.

Com base nestes e em outros testes, realizamos uma avaliação do comportamento humano completa, capaz de oferecer diversas vantagens de forma personalizada:

  • Estudantes: obtenção de mais consciência para optar pela carreira certa;
  • Empreendedores: mais conhecimento sobre si e mais capacidade para gerar inovação;
  • Executivos: mais capacidade para aprimorar as habilidades, motivar pessoas, liderar;
  • Pais: mais sabedoria para se auto avaliarem e para lidarem com filhos e familiares;
  • Educadores em geral: mais propriedade para lidar com diferentes perfis de alunos;
  • Vendedores: eliminação de pensamentos limitantes e mais habilidade para vender
  • Líderes em qualquer situação: mais conhecimento de si mesmo e da equipe.