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Assessment

Trata-se de serviço que visa esclarecer os talentos evidentes desde o início da vida, a identificação das competências desenvolvidas até o momento presente e alocação de energia para determinadas habilidades.

Tanto é possível esclarecer caminhos futuros para estudantes que precisam definir sua formação acadêmica universitária como para aqueles que já percorreram uma trajetória no mercado de trabalho e necessitam tomar novas decisões de escolha.

O processo é individualizado, pois considera a seleção de Assessments específicos para cada situação demandada inicialmente e por situações que apareçam no decorrer do tempo, enquanto a prestação de serviços está sendo realizada. (OBS: Trecho idêntico ao acima)

  • Teoria DISC

Éuma ferramenta essencial para processos de seleção, desenvolvimento e gestão de pessoas. Apresenta um diferencial importante, porque identifica comportamentos e emoções de cada indivíduo, tudo isso analisado por meio dos fatores dominância, influência, estabilidade e conformidade.

Suas informações permitem colocar a pessoa certa no lugar certo.

Os instrumentos da Teoria Comportamental DISC baseiam-se no trabalho de William Moulton Marston, em seu livro Emotions of Normal People, publicado em 1928.

Com diferentes versões de relatórios, todos submetidos a rigorosos processos de validação, você terá em suas mãos instrumentos de classe mundial, de alta qualidade e confiabilidade.

A sigla DISC provém das letras iniciais das palavras em inglês Dominance, Inducement, Submission e Compliance, que correspondem aos quatro elementos citados. Cada um desses tipos predominantes de comportamento possui pontos de força e debilidade que, se bem coordenados, promovem um caminho de evolução. Mas, se desarranjados, seguem para uma rota de baixo rendimento e satisfação.

Por meio da DISC é possível analisar o resultado de equipes com base nos comportamentos, identificar as necessidades e os pontos de evolução de forma particular, capacitar a gerência para lidar com diferentes personalidades de funcionários, entre outros fatores.

Entre em contato conosco para informações adicionais sobre a Teoria DISc

  • Motivadores

Esta ciência possui como base os trabalhos de Bill Bonnstetter, Gordon Allport e, principalmente, Eduar Spranger, com o seu livro Formas de vida, publicado originalmente na Alemanha, em 1914.

Os instrumentos de motivadores complementam os instrumentos de perfil comportamental: são os motivadores que impulsionam os comportamentos.

Com eles, tomamos decisões de carreira, formação acadêmica e em outras áreas da vida pessoal e profissional.

Por meio da identificação dos motivadores utilitário, teórico, individualista, estético, social e tradicional, afloram informações referentes à ambição, facilidade para formar e desenvolver equipes, altruísmo e empreendedorismo.

O que motiva uma pessoa a agir?

Como identificar a fonte de satisfação de um profissional?

Como identificar os direcionadores e motivadores de carreira de uma pessoa?

Qual a origem do desejo de um individuo em se envolver ou evitar determinada atividade?

A aplicação desta ciência levará seus projetos de seleção, coaching e demais iniciativas de desenvolvimento e gestão de pessoas a um patamar mais elevado.

Entre em contato conosco e descubra mais aplicações para os testes de motivadores.

  • Axiologia

A Axiologia Formal é uma ciência que nasceu das pesquisas do filósofo alemão Dr. Robert S. Hartman, que acreditava que as pessoas poderiam ser conhecidas profundamente, com base em três dimensões:

  • Intrínseca: das coisas pertencentes ao íntimo de cada indivíduo;
  • Extrínseca: das coisas relativas e comparativas com outros sujeitos;
  • Sistêmica: das coisas que envolvem os conceitos, metas e ideais de um indivíduo.

Dessas reflexões surgiram os testes para medição dos padrões de pensamento e de julgamento de uma pessoa, isto é, avaliações que determinam o que um sujeito mais valoriza ao tomar suas decisões.

Os relatórios apresentam objetivamente o resultado para diversos fatores, como capacidade de compreender o outro, pensamento prático, julgamento sistêmico, consciência de si próprio, conhecimento de papel, auto orientação, equilíbrio na tomada de decisões, resolução de problemas e clareza na leitura de cenários internos e externos, autogerencimento, flexibilidade, aprendizado contínuo, planejamento, controle emocional, tomada de decisão, autoconfiança, etc.

Usamos esses parâmetros, por exemplo, para mostrar aos seus clientes em sessões de coaching quais processos mentais estão agindo mais fortemente. Os resultados dos testes também são imprescindíveis em seleções de pessoal para cargos que exigem perfis sob medida.

Entre em contato conosco e descubra mais aplicações para os testes de axiologia.

  • Inteligência emocional

Um salto para os seus trabalhos de seleção, desenvolvimento de talentos e alavancagem de performance

O primeiro passo para incrementar a inteligência emocional é melhorar a autoconsciência.

Estes relatórios contribuem para isso, aumentando a percepção das características, dos pontos fortes e fracos das pessoas analisadas. Eles contêm os conceitos da Inteligência Emocional e fornecem um resultado global para o QE-Quociente Emocional, pontuações para a Inteligência Intrapessoal e para a Inteligência Interpessoal, e os resultados para os cinco componentes do QE.

Os fatores mensurados são:

  • Intrapessoal
  • Autoconsciência
  • Autocontrole
  • Motivação

 

Interpessoal

  • Empatia
  • Habilidades sociais
  • Competências

Uma metodologia que faltava no mundo do Assessment, a avalição do grau de desenvolvimento de 23 competências.

Esta metodologia de avaliação de competência, chamada de DNA, é desenvolvida por Bill Bonnestetter.

Este relatório contém a avaliação de competências DNA, que indicam o quanto uma pessoa domina 23 competências que podem contribuir para uma alta performance nas organizações.

Trata-se de uma metodologia essencial para a identificação do grau de prontidão dos profissionais analisados e, consequentemente, uma fonte de informações chave para programas de desenvolvimento de pessoas.